Por que se preocupar com monitoramento de mídias sociais

07-11-2017 Posted by Social Media 0 thoughts on “Por que se preocupar com monitoramento de mídias sociais”

As mídias sociais ganharam as marcas. De canais de comunicação, tornaram-se plataformas importantes de mídia – mas já alertamos que não podemos ficar na mão das redes sociais. O problema é que, mesmo com todas as evoluções de conteúdo e interatividade, nem todas as marcas fazem do monitoramento uma premissa. E isso é muito perigoso […]

Ferramentas e consultoria de marketing digital: do que eu preciso?

31-10-2017 Posted by Marketing de Conteúdo, Mercado 0 thoughts on “Ferramentas e consultoria de marketing digital: do que eu preciso?”

Só quem trabalha com marketing digital sabe o trampo que é escolher as melhores ferramentas para a gestão do seu negócio e dos resultados. Mesmo quando as necessidades e demandas estão claras para a área, e muitas tarefas já foram automatizadas, são tantas ofertas no mercado que fica fácil se perder. Em muitos casos, é […]

resumo do rd summit 2017

Tendências, neuromarketing, foco na persona, dicas práticas: Resumo do RD Summit 2017 #RDSummit

23-10-2017 Posted by Marketing de Conteúdo, Mercado 0 thoughts on “Tendências, neuromarketing, foco na persona, dicas práticas: Resumo do RD Summit 2017 #RDSummit”

Se tem uma palavra que define o RD Summit, a palavra é EXPERIÊNCIA. Há pelo menos 2 anos eu ouvia de amigos e colegas da área dizendo: você precisa ir ao Summit. Nas edições do RD on the Road em São Paulo, ouvi várias vezes de RDoers e palestrantes a frase que virou hashtag: #imaginanosummit. […]

Cursos Livres: in-company x externos

Cursos Livres: in-company x externos

19-10-2017 Posted by Marketing de Conteúdo, Mercado 0 thoughts on “Cursos Livres: in-company x externos”

Como ficou difícil acompanhar tudo o que acontece ao nosso redor no mundo profissional. Isso se agrava especialmente quando falamos de marketing digital. É tanta coisa ao mesmo tempo que só há uma maneira de conseguir se manter atualizado: buscar cursos relevantes no mercado. Manter o time atualizado vai permitir definir com mais propriedade e […]

programa de fidelidade

A evolução dos programas de fidelidade

16-10-2017 Posted by Mercado, Social Media 0 thoughts on “A evolução dos programas de fidelidade”

Não existe consumidor que recuse um agrado. Empresas de vários segmentos do mercado perceberam isso rapidamente e investiram nos programas de fidelidade. Muito provavelmente porque tenham compreendido que é muito mais barato e rentável manter um cliente do que adquirir novos públicos.   A Nielsen (imagem acima), nos Estados Unidos, identificou que 84% dos clientes […]

transformação digital

Transformação digital é muito mais do que tecnologia

09-10-2017 Posted by Mercado, Tecnologia, Todas as categorias 0 thoughts on “Transformação digital é muito mais do que tecnologia”

Temos ouvido falar de transformação digital o tempo inteiro. Em rodas de conversa e eventos executivos, tornou-se quase um mantra. Vai acontecer em todos os mercados, apesar de muitos acharem (erroneamente) que é algo que diz respeito somente a empresas de tecnologia. Isso é um engano muito comum, quando o assunto vem à tona. Vender […]

A tecnologia imersiva vem para ficar

02-10-2017 Posted by Marketing de Conteúdo 0 thoughts on “A tecnologia imersiva vem para ficar”

Tendência visual e criativa, o combinado de tecnologias imersivas dita comportamentos dentro e fora das redes digitais. AR, VR ou realidade aumentada (augmented reality e realidade virtual) A simulação de um ambiente real, dentro de uma realidade virtual. Os pokemons, os óculos 3D. Um mergulho em tecnologias imersivas. Trata-se de uma tendência visual e criativa […]

marcas no instagram

Marcas no Instagram: 10 erros comuns

25-09-2017 Posted by Social Media 0 thoughts on “Marcas no Instagram: 10 erros comuns”

O Instagram se tornou um fenômeno. O fato de ter sido adquirido pelo Facebook já diz muita coisa. E não é à toa que a plataforma já angariou mais de 800 milhões de usuários no mundo todo. E vem se mostrando uma boa opção de marketing digital para as marcas. Basta ver a porcentagem de […]

computação em nuvem

A importância da cloud computing para o marketing

21-09-2017 Posted by Mercado, Tecnologia, Todas as categorias 0 thoughts on “A importância da cloud computing para o marketing”

Cloud computing – ou computação em nuvem – ganhou força nas corporações e virou até propaganda no rádio para o consumidor final. É muito comum encontrar áreas de negócios fazendo uso desta tecnologia. A entrega de computação como serviço, com o uso de infra-estrutura compartilhada, sistemas, softwares e dados gerados a partir de diversos dispositivos […]

Por que a tua marca tem de investir em vídeos no Facebook?

13-09-2017 Posted by Marketing de Conteúdo, Social Media, Todas as categorias 0 thoughts on “Por que a tua marca tem de investir em vídeos no Facebook?”

Falamos sobre a vida transmitida ao vivo e em vídeos na estreia deste blog. Essa tendência de transformar boa parte do conteúdo produzido em vídeo tem algumas razões. Não só nosso apego ao formato do ponto de vista de consumidores, mas também porque algumas das principais plataformas vêm investindo em tornar tudo audiovisual. É o […]

A beleza do Pinterest para além da inspiração

08-09-2017 Posted by Social Media 2 thoughts on “A beleza do Pinterest para além da inspiração”

Eu amo o Pinterest, e todo mundo sabe, e já falamos sobre como gerar tráfego para o seu site usando essa mídia social. O Pinterest é uma mídia social onde você consegue navegar, buscar e guardar seus pins sem precisar ter amigos ou criar redes/conexões. Você pode flanar pelos boards, pelos pins e fazer as […]

varejo wholefoofs

A nova jornada do consumidor no varejo

04-09-2017 Posted by Mercado, Tecnologia, Todas as categorias 1 thought on “A nova jornada do consumidor no varejo”

Em maio deste ano, a gigante Whirlpool fechou um acordo para a aquisição da plataforma de receita digital Yummly. Nada muito surpreendente o fato de uma companhia comprar outra no mundo do varejo. O negócio, porém, aponta a uma tendência que precisa ser observada com cuidado. Imagina que um dispositivo identifique os itens que faltam […]